Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curso trata sobre como atuar na resolução de conflitos

Curso trata sobre como atuar na resolução de conflitos

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h25
Exibir carrossel de imagens Campi de Curitiba I, Curitiba II, Paranaguá e União da Vitória foram atendidos na primeira edição

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar), por meio da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e Desenvolvimento (Progesp) e parceria com a Escola de Governo, promoveu o curso de resolução de conflitos. Entre quarta e sexta-feira, dias 29 de junho e 1º de julho, a atividade foi realizada em Curitiba para os diretores de Centro, coordenadores de curso, diretores e vice-diretores dos campi de Curitiba I, Curitiba II, Paranaguá e União da Vitória.

A servidora da Controladoria Geral do Estado, Tereza Quintiliano Lopes, ministrou o curso abordando como atuar na mediação de conflitos e na apuração de irregularidades por meio de verificações preliminares, sindicâncias e processos administrativos disciplinares.

De acordo com o pró-reitor de Gestão de Pessoas, professor Sydnei Kempa, o objetivo da ação é capacitar os servidores da Unespar sobre os fundamentos básicos da legislação disciplinar no âmbito da administração pública. “Com a oferta do curso queremos tornar os procedimentos administrativos mais eficientes para a melhoria da qualidade dos serviços prestados à população”, comenta.

Cancelamento
Na próxima semana, entre os dias 12 e 14, o curso seria realizado aos diretores e vice-diretores de campus, diretores de centro e coordenadores de curso dos campi de Apucarana, Campo Mourão e Paranavaí. No entanto, por problemas pessoais, a palestrante cancelou o curso. Uma nova data será negociada e assim que for definida a Progesp comunicará para a comunidade universitária.